No Brasil, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9394/96), [1] a Arte é reconhecida como área de conhecimento, tornando-se obrigatória na educação básica, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento cultural, artístico, crítico, e político dos alunos. O artigo 6º dita que “[a]s Artes Visuais, a Dança, a música e o teatro são linguagens que constituirão o componente curricular que trata o § 2º deste artigo” (BRASIL, 1996), evidenciando as quatro linguagens pertencentes ao componente: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Nesse sentido, LDBEN (1996) inclui a Arte como componente obrigatório do currículo, garantindo o respeito às suas áreas específicas. Esse aspecto legaliza as licenciaturas específicas, que conceitualmente reflete a rejeição pela formação polivalente e sinaliza para a formação nas linguagens artísticas específicas: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Além disso, a LDB propõe o componente Arte com as quatro l...
Existe uma dificuldade sim com as aulas remotas, mas cabe a cada um de nós professores fazer uma adaptação , superar medos e erros e principalmente não desistir pois se conseguirmos atingir alguns , já estarmos fazendo a diferença.O resto se recupera, como tudo na vida
ResponderExcluirAs dificuldades são inerentes a vida humana, cabe a nós nós adaptar-mos a nova realidade , haja visto que o homem ao longo da sua jornada na terra vem se adaptando às novas e desafiadora situações com sucesso.
ResponderExcluirFORMULÁRIO – REFERENTE AS AULAS COMPLEMENTARES PARA
ResponderExcluir28 JULHO A 7 DE SETEMBRO DE 2020.
Educação Infantil ( )
Anos Iniciais: ( X ) Anos Finais: ( )
EJA ( ) Ano/Turma: 4º ano B
MATUTINO.
Componente Curricular ARTE VISUAL
Professor (a) JOANA RITA PEREIRA MENDES
Período: 27/07 á 31/7/2020
Objeto de estudo:
27-07 – ELEMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL.
– GRAFISMO E SIMETRIA.
Competências/
habilidades:
• (CG.EF15AR34.n) Reconhecer a imagem como construção formal, material e técnica identificando os elementos que compõem os trabalhos artísticos e os princípios que regem sua combinação
Atividades a serem desenvolvidas:
Recursos
- Texto no caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86. Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto responda: Atividade 2: 4- Complete: Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria...
Aula/dia Encaminhamentos/Metodologia
DATA-
1ª aula Dia 27 JULHO de 2020 -
- 2ª feira no III e IV tempo 4º B
¬- Texto e atividade com vídeos, caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86..
Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto copia e responda no caderno de ARTE. Atividade 2: 4- Complete . Vídeo; Atemática – Simetria bilateral. ;
Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria. Vídeo; Simetria e assimetria – parte1 (para criança). Vídeo: https://youtu.be/Ejrhj9p28K0 - https://youtu.be/d_9rSbG3oNs
DATA-
2ª aula
Data da aula ministrada na semana
Data de entrega/
Quem receberá a atividade do aluno
No retorno das aulas
Professora JOANA RITA PEREIRA MENDES
Avaliação
Trabalhos extras- classe – caderno de atividades fornecido pela E.M.Ione Catarina.
Observação dos Coordenadores
Observações relevantes As atividades estão colocando fotos tanto dos textos, pois as apostilas estão com letras muito pequenas, e as figuras são estão coloridas.
Assinatura do Professor e data de entrega Assinatura do Coordenador Pedagógico