Pular para o conteúdo principal

SUGESTÃO DE PLANO/PLANEJAMENTO DE ARTE


Comentários

  1. Existe uma dificuldade sim com as aulas remotas, mas cabe a cada um de nós professores fazer uma adaptação , superar medos e erros e principalmente não desistir pois se conseguirmos atingir alguns , já estarmos fazendo a diferença.O resto se recupera, como tudo na vida

    ResponderExcluir
  2. As dificuldades são inerentes a vida humana, cabe a nós nós adaptar-mos a nova realidade , haja visto que o homem ao longo da sua jornada na terra vem se adaptando às novas e desafiadora situações com sucesso.

    ResponderExcluir
  3. FORMULÁRIO – REFERENTE AS AULAS COMPLEMENTARES PARA
    28 JULHO A 7 DE SETEMBRO DE 2020.
    Educação Infantil ( )
    Anos Iniciais: ( X ) Anos Finais: ( )
    EJA ( ) Ano/Turma: 4º ano B

    MATUTINO.
    Componente Curricular ARTE VISUAL
    Professor (a) JOANA RITA PEREIRA MENDES
    Período: 27/07 á 31/7/2020

    Objeto de estudo:

    27-07 – ELEMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL.
    – GRAFISMO E SIMETRIA.


    Competências/
    habilidades:



    • (CG.EF15AR34.n) Reconhecer a imagem como construção formal, material e técnica identificando os elementos que compõem os trabalhos artísticos e os princípios que regem sua combinação

    Atividades a serem desenvolvidas:
    Recursos
    - Texto no caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86. Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto responda: Atividade 2: 4- Complete: Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria...



    Aula/dia Encaminhamentos/Metodologia


    DATA-
    1ª aula Dia 27 JULHO de 2020 -
    - 2ª feira no III e IV tempo 4º B
    ¬- Texto e atividade com vídeos, caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86..
    Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto copia e responda no caderno de ARTE. Atividade 2: 4- Complete . Vídeo; Atemática – Simetria bilateral. ;
    Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria. Vídeo; Simetria e assimetria – parte1 (para criança). Vídeo: https://youtu.be/Ejrhj9p28K0 - https://youtu.be/d_9rSbG3oNs

    DATA-
    2ª aula
    Data da aula ministrada na semana

    Data de entrega/
    Quem receberá a atividade do aluno
    No retorno das aulas

    Professora JOANA RITA PEREIRA MENDES

    Avaliação
    Trabalhos extras- classe – caderno de atividades fornecido pela E.M.Ione Catarina.
    Observação dos Coordenadores
    Observações relevantes As atividades estão colocando fotos tanto dos textos, pois as apostilas estão com letras muito pequenas, e as figuras são estão coloridas.



    Assinatura do Professor e data de entrega Assinatura do Coordenador Pedagógico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REFERENCIAL CURRICULAR DE ARTE 2020 E REFERENCIAL CURRICULAR EMERGENCIAL DE ARTE 2022

Referencial Curricular de Arte  (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II) :  Link -  https://gefem-semed.blogspot.com/

ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

No Brasil, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9394/96), [1]  a Arte é reconhecida como área de conhecimento, tornando-se obrigatória na educação básica, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento cultural, artístico, crítico, e político dos alunos. O artigo 6º dita que “[a]s Artes Visuais, a Dança, a música e o teatro são linguagens que constituirão o componente curricular que trata o § 2º deste artigo” (BRASIL, 1996), evidenciando as quatro linguagens pertencentes ao componente: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Nesse sentido, LDBEN (1996) inclui a Arte como componente obrigatório do currículo, garantindo o respeito às suas áreas específicas. Esse aspecto legaliza as licenciaturas específicas, que conceitualmente reflete a rejeição pela formação polivalente e sinaliza para a formação nas linguagens artísticas específicas: Artes Visuais, Dança,  Música e Teatro. Além disso, a LDB propõe o componente Arte com as quatro l...