Pular para o conteúdo principal

SUGESTÃO DE PLANO/PLANEJAMENTO DE ARTE


Comentários

  1. Existe uma dificuldade sim com as aulas remotas, mas cabe a cada um de nós professores fazer uma adaptação , superar medos e erros e principalmente não desistir pois se conseguirmos atingir alguns , já estarmos fazendo a diferença.O resto se recupera, como tudo na vida

    ResponderExcluir
  2. As dificuldades são inerentes a vida humana, cabe a nós nós adaptar-mos a nova realidade , haja visto que o homem ao longo da sua jornada na terra vem se adaptando às novas e desafiadora situações com sucesso.

    ResponderExcluir
  3. FORMULÁRIO – REFERENTE AS AULAS COMPLEMENTARES PARA
    28 JULHO A 7 DE SETEMBRO DE 2020.
    Educação Infantil ( )
    Anos Iniciais: ( X ) Anos Finais: ( )
    EJA ( ) Ano/Turma: 4º ano B

    MATUTINO.
    Componente Curricular ARTE VISUAL
    Professor (a) JOANA RITA PEREIRA MENDES
    Período: 27/07 á 31/7/2020

    Objeto de estudo:

    27-07 – ELEMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL.
    – GRAFISMO E SIMETRIA.


    Competências/
    habilidades:



    • (CG.EF15AR34.n) Reconhecer a imagem como construção formal, material e técnica identificando os elementos que compõem os trabalhos artísticos e os princípios que regem sua combinação

    Atividades a serem desenvolvidas:
    Recursos
    - Texto no caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86. Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto responda: Atividade 2: 4- Complete: Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria...



    Aula/dia Encaminhamentos/Metodologia


    DATA-
    1ª aula Dia 27 JULHO de 2020 -
    - 2ª feira no III e IV tempo 4º B
    ¬- Texto e atividade com vídeos, caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86..
    Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto copia e responda no caderno de ARTE. Atividade 2: 4- Complete . Vídeo; Atemática – Simetria bilateral. ;
    Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria. Vídeo; Simetria e assimetria – parte1 (para criança). Vídeo: https://youtu.be/Ejrhj9p28K0 - https://youtu.be/d_9rSbG3oNs

    DATA-
    2ª aula
    Data da aula ministrada na semana

    Data de entrega/
    Quem receberá a atividade do aluno
    No retorno das aulas

    Professora JOANA RITA PEREIRA MENDES

    Avaliação
    Trabalhos extras- classe – caderno de atividades fornecido pela E.M.Ione Catarina.
    Observação dos Coordenadores
    Observações relevantes As atividades estão colocando fotos tanto dos textos, pois as apostilas estão com letras muito pequenas, e as figuras são estão coloridas.



    Assinatura do Professor e data de entrega Assinatura do Coordenador Pedagógico

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLANO DE AULA PARA ARTES VISUAIS

Sugestão de como elaborar um plano de Aula para Artes Visuais. Objetivos: a) Auxiliar os professores de Artes Visuais cerca do planejamento sustentado na articulação de habilidades; b) Minimizar as dificuldades impostas pela mudança do Referencial Curricular; c) Dialogar com os professores atendendo as suas demandas. Plano para o  1º ao 5º  an o, clique em:  https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/KtbxLwGnPVGQXWxHcfLXsfRBljHXLPMcwg?projector=1&messagePartId=0.1 Plano para o 6 º ao 9º  an o, clique em:  https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/KtbxLwGnPVGQXWxHcfLXsfRBljHXLPMcwg?projector=1&messagePartId=0.2

REFERENCIAL CURRICULAR DE ARTE 2020 E REFERENCIAL CURRICULAR EMERGENCIAL DE ARTE 2022

Referencial Curricular de Arte  (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II) :  Link -  https://gefem-semed.blogspot.com/