Sugestão de como elaborar um plano de Aula para Artes Visuais. Objetivos: a) Auxiliar os professores de Artes Visuais cerca do planejamento sustentado na articulação de habilidades; b) Minimizar as dificuldades impostas pela mudança do Referencial Curricular; c) Dialogar com os professores atendendo as suas demandas. Plano para o 1º ao 5º an o, clique em: https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/KtbxLwGnPVGQXWxHcfLXsfRBljHXLPMcwg?projector=1&messagePartId=0.1 Plano para o 6 º ao 9º an o, clique em: https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/KtbxLwGnPVGQXWxHcfLXsfRBljHXLPMcwg?projector=1&messagePartId=0.2
O objetivo desse blog é compartilhar materiais ou documentos para o trabalho didático dos professores de Arte da Rede Municipal de Campo Grande - MS.
Existe uma dificuldade sim com as aulas remotas, mas cabe a cada um de nós professores fazer uma adaptação , superar medos e erros e principalmente não desistir pois se conseguirmos atingir alguns , já estarmos fazendo a diferença.O resto se recupera, como tudo na vida
ResponderExcluirAs dificuldades são inerentes a vida humana, cabe a nós nós adaptar-mos a nova realidade , haja visto que o homem ao longo da sua jornada na terra vem se adaptando às novas e desafiadora situações com sucesso.
ResponderExcluirFORMULÁRIO – REFERENTE AS AULAS COMPLEMENTARES PARA
ResponderExcluir28 JULHO A 7 DE SETEMBRO DE 2020.
Educação Infantil ( )
Anos Iniciais: ( X ) Anos Finais: ( )
EJA ( ) Ano/Turma: 4º ano B
MATUTINO.
Componente Curricular ARTE VISUAL
Professor (a) JOANA RITA PEREIRA MENDES
Período: 27/07 á 31/7/2020
Objeto de estudo:
27-07 – ELEMENTOS DA LINGUAGEM VISUAL.
– GRAFISMO E SIMETRIA.
Competências/
habilidades:
• (CG.EF15AR34.n) Reconhecer a imagem como construção formal, material e técnica identificando os elementos que compõem os trabalhos artísticos e os princípios que regem sua combinação
Atividades a serem desenvolvidas:
Recursos
- Texto no caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86. Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto responda: Atividade 2: 4- Complete: Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria...
Aula/dia Encaminhamentos/Metodologia
DATA-
1ª aula Dia 27 JULHO de 2020 -
- 2ª feira no III e IV tempo 4º B
¬- Texto e atividade com vídeos, caderno de atividade 4 na pagina 85 e 86..
Texto-Simetria e Assimetria- parte 2. Atividades 1: Com base no texto copia e responda no caderno de ARTE. Atividade 2: 4- Complete . Vídeo; Atemática – Simetria bilateral. ;
Atividade 2; A linha reta é o eixo de simetria. Atividades 3: Agora, que você já sabe o que é simetria e assimetria. Vídeo; Simetria e assimetria – parte1 (para criança). Vídeo: https://youtu.be/Ejrhj9p28K0 - https://youtu.be/d_9rSbG3oNs
DATA-
2ª aula
Data da aula ministrada na semana
Data de entrega/
Quem receberá a atividade do aluno
No retorno das aulas
Professora JOANA RITA PEREIRA MENDES
Avaliação
Trabalhos extras- classe – caderno de atividades fornecido pela E.M.Ione Catarina.
Observação dos Coordenadores
Observações relevantes As atividades estão colocando fotos tanto dos textos, pois as apostilas estão com letras muito pequenas, e as figuras são estão coloridas.
Assinatura do Professor e data de entrega Assinatura do Coordenador Pedagógico