Pular para o conteúdo principal

Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a Teoria e a Prática”


Prezados professores da área de Arte

Segue link que você possa acessar o Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a Teoria e a Prática”

O Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a Teoria e a Prática”, é uma ação da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande - MS, que acontece desde o ano de 2018, sob a superintendência de gestão das políticas educacionais (SUPED).
As formações foram realizadas pelos professores formadores da SUPED e, algumas formações, tem parceria com pesquisadores de diferentes instituições. As temáticas estão relacionadas ao estudo do Referencial Curricular Circunstancial da REME/2021, avaliação e práticas docentes em tempos de aulas remotas.
 
Link:  https://www.youtube.com/channel/UCk3icPYGOBrCLSDIo38NcDg

Equipe Arte Gefem / Suped / Semed


Comentários

  1. Aqui figura como eu não estou cadastrado, sendo que no meu e-mail recebi o dia do live,e a leitura preliminares.
    Como fica para receber o certificado.? Eu respondi as 2 questões.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SUGESTÃO DE PLANO/PLANEJAMENTO DE ARTE

ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

No Brasil, com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9394/96), [1]  a Arte é reconhecida como área de conhecimento, tornando-se obrigatória na educação básica, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento cultural, artístico, crítico, e político dos alunos. O artigo 6º dita que “[a]s Artes Visuais, a Dança, a música e o teatro são linguagens que constituirão o componente curricular que trata o § 2º deste artigo” (BRASIL, 1996), evidenciando as quatro linguagens pertencentes ao componente: Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. Nesse sentido, LDBEN (1996) inclui a Arte como componente obrigatório do currículo, garantindo o respeito às suas áreas específicas. Esse aspecto legaliza as licenciaturas específicas, que conceitualmente reflete a rejeição pela formação polivalente e sinaliza para a formação nas linguagens artísticas específicas: Artes Visuais, Dança,  Música e Teatro. Além disso, a LDB propõe o componente Arte com as quatro l...

REFERENCIAL CURRICULAR DE ARTE 2020 E REFERENCIAL CURRICULAR EMERGENCIAL DE ARTE 2022

Referencial Curricular de Arte  (Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II) :  Link -  https://gefem-semed.blogspot.com/